Em 3D       Didáctica       Jogos       Mostras       Turismo




   Início > Turismo activo



Verão no Cabe

Muiño da Alameda


Na área da Ribeira Sacra desde Barcas do Minho estamos a desenvolver um projecto de lazer em Monforte de Lemos, com o nome de Verão no Cabe, e em Chantada, com a activação patrimonial do Muiño da Alameda e nas presas de Belesar e Os Peares. Com embarcações autorizadas para a navegação, de tipologia tradicional, recuperamos uma das utilidades que tiveram as barcas nos portos fluviais do passado. Uma nova maneira, cheia de autenticidade, de achegar-se à natureza e à cultura das ribeiras.


Barcas do Minho é uma agrupação reconhecida como prestadora de asisténcia e organização de turismo cultural. Os dados mostram o trabalho realizado: 3.600 participantes nos passeios em barca no Cabe em Julho e Agosto de 2006, sendo 31.000 os navegantes em cinco anos (2005-2009); e 3.500 são os visitantes do Muiño da Alameda em três dias, desde o 29 de Fevereiro até o 2 de Março, ou mais de 1.200 em uma jornada -o 21 de Março de 2008-, completando Março com mais de 10.000 visitantes.


Para participar em actividades de navegação recomendamos o contacto com suficiente antecipação com os monitores de Barcas do Minho.


Vive o lazer na Ribeira Sacra em barca tradicional!


Barcas do Minho